Gestão
Em andamento
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de bombas para sistema de ar condicionado conforme descrito abaixo a apresentarem propostas comerciais. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Aquisição de bombas para sistema de climatização conforme descrito abaixo
Bomba Primária --------------------------------------------------------------------------3 unidades
Ksb Megabloc
Fluido: Água com aditivos para tratamento químico. Temperatura da água circulação: 6°C ~ 10°C Vazão 45,6 m³/h Pressão 20 mca 380v/3f/60hz
Bomba secundária -----------------------------------------------------------------------3 unidades
Ksb Megabloc
Fluido: Água com aditivos para tratamento químico. Temperatura da água circulação: 6°C ~ 10°C
Vazão 45,6 m³/h
Pressão 35 mca
380v/3f/60hz
BP-01 - Bomba para sistema de pressurização compacto:--------------------------1 unidade
Marca de Referência: Jacuzzi
Modelo de Referência: 15JP135/28
tipo Jet Pack Compacto
Modelo da Bomba: 15MB2
Modelo do Tanque: YJ135
Com chave de pressostato e chave de acionamento
As propostas devem conter:
- Valor Individual.
- Valor total.
- Validade da proposta
- Previsão de entrega
- Forma de pagamento
Prazo para envio da propostas: 21 de fevereiro de 2025;
Contato para dúvidas visitas técnicas e envio de orçamentos:
producao@museudaimigracao.org.br (César Pimenta)
infra@museudaimigracao.org.br (Trajano Rodrigues)
b.rodrigues@museudaimigracao.org.br (Beatriz Rodrigues).
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em apresentarem proposta de licença de uso de software de gestão financeira, para o Museu do Café e da Imigração conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Licença de Uso de Software de Gestão Financeira para o Museu do Café e da Imigração:
Módulos a serem utilizados:
- Patrimônio (localização, categoria, depreciação)
- Receitas (contas a receber, extratos)
- Despesas (contas a pagar, impostos)
- Compras (requisições, liberações, orçamentos)
- Relatórios e Orçamento
Quantidade de usuários: De 15 a 20
As propostas devem considerar o valor de implantação, manutenção mensal e demais informações sobre customizações, suporte e etc.
Período do contrato: 01/03/2025 a 31/12/2026 (20 meses):
Contato para dúvidas e envio de orçamentos técnica:
compras@museudocafé.org.br (Breno Florêncio)
b.rodrigues@museudaimigracao.org.br (Beatriz Rodrigues)
jamile@museudaimigracao.org.br (Jamile Arakaki)
Data limite para envio de orçamentos: 20 de fevereiro de 2025.
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e Contratações, convida empresas especializadas interessadas no fornecimento de materiais e mão de obra para execução dos serviços de atualização e modernização do sistema de climatização dos espaços expositivos do Museu da Imigração (2ª fase) a apresentarem propostas comerciais até as 10h do dia 27 de fevereiro de 2025, nos moldes estabelecidos no presente documento.
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café, de acordo com seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas na prestação de serviços de execução de expografia e cenografia, a apresentarem propostas até às 10h do dia 03 de fevereiro de 2025, nos moldes estabelecidos no presente documento, que .
- Clique aqui para visualizar a carta convite “Chamada Pública 01/2025
- Clique aqui para visualizar o anexo 1 - Carta Convite Chamada 01-2025
- Clique aqui para visualizar o anexo 2 - Carta Convite Chamada 01-2025
- Clique aqui para visualizar o Ato da Diretoria que designa a Comissão para a Chamada Pública 01/2025
Encerradas
CONSULTORIA TÉCNICA PARA O PROCESSO DE CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA E ACOMPANHAMENTO TÉCNICO DA 2ª FASE DO PROJETO DE ATUALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO DO MUSEU DA IMIGRAÇÃO
Empresa Vencedora
Bruno Fedeli de Oliveira ME (Hypocaustum)
CNPJ.: 32.038.005/0001-08
Valor: R$ 30.000,00
AVISO DE CONTRATAÇÃO – Desenvolvimento da área de acervo digital do site do Museu da Imigração
24/01/2025O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de reformulação e desenvolvimento da área de acervo digital do site do Museu da Imigração, a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: integração do acervo digital no site institucional, com programação atualizada, melhorias nos motores de busca e resultados, layout responsivo e na mesma identidade visual do site do Museu da Imigração.
O novo acervo contará com uma home de pesquisa e acesso às seguintes subáreas:
- Sobre o Acervo
Apresentação do projeto do Acervo Digital do Museu da Imigração e definição dos principais grupos de categorização da documentação existente.
- Parceiros
Apresentação dos parceiros do projeto
- Pesquisas
Com campos e categorias (opções de visualização do arquivo da imagem ou download) da plataforma atual:
https://acervodigital.museudaimigracao.org.br/index.php
Data da prestação de serviço: fev/2025 a abr/2025
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
thamara@museudaimigracao.org.br (Thâmara Malfatti)
Data limite para envio de orçamentos: 04 de fevereiro de 2025.
Empresa Vencedora
Empresa Vencedora: Digital Industry Publicidade Ltda
CNPJ.: 05.291.021/0001-27
Valor: R$ 24.600,00.
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de fee mensal para criação de artes e desenvolvimento de comunicação visual, a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: criação de artes e desenvolvimento de comunicação visual, contendo:
CRIAÇÃO
– Logotipo para projetos específicos
– Papelaria (cartões de visita, envelopes, pastas, papel timbrado)
– Campanhas
– Comunicação visual (banners, faixas, placas, fachadas, adesivos)
– Artes digitais (social media etc)
– Anúncios
– Cartões comemorativos
– Convites
– Folhetos
– Folders
– Crachás
– Cartazes
– Mala direta
– Brindes
– Suvenirs
– Uniformes
– Apresentações institucionais
– E-mail Marketing
– Mobiliários urbanos de publicidade
APOIO
– Assessoria no planejamento e execução das ações de marketing;
– Auxílio na produção de filmes, vinhetas e spots
– Solicitação de orçamentos a fornecedores (gráficas, empresas de comunicação visual, produtoras, fabricantes de brindes);
– Negociação junto aos veículos de comunicação/publicidade (jornal, televisão, rádio, revistas, mídias exteriores).
Data da prestação de serviço: jan/2025 a dez/2025
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
thamara@museudaimigracao.org.br (Thâmara Malfatti)
Data limite para envio de orçamentos: 22 de janeiro de 2025.
Empresa Vencedora
MW MKT LTDA
CNPJ.: 38.538.400/0001-28
Valor: R$ 25.826,40
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de fee mensal de manutenção, melhorias e suporte técnico ao site institucional do Museu da Imigração, a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: manutenção, melhorias e suporte técnico ao site institucional do Museu da Imigração, contemplando os seguintes serviços e áreas:
- Relatório de acesso ao site, contendo números de usuários, acesso total do site, taxa de rejeição, visitas durante o mês, tipo de visitante, origem da visita, tipo de dispositivo, entre outras informações de acordo com a disponibilidade das mesmas na ferramenta de análise do site;
- Melhorias de funcionalidade no site (CMS ou interface de usuário);
- Revisão e melhorias de SEO e UX;
- Alimentação de conteúdo no site via CMS;
- Correção de falhas decorrentes de updates de browsers e outros sistemas codependentes;
- Tratamento de imagens e demais elementos gráficos;
- Desenvolvimento de novas áreas;
- Redação de textos não técnicos (títulos, chamadas, textos instrutivos sobre uso do site etc.);
Data da prestação de serviço: jan/2025 a dez/2025
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
thamara@museudaimigracao.org.br (Thâmara Malfatti)
Data limite para envio de orçamentos: 30 de dezembro de 2024.
Empresa Vencedora
Digital Industry Publicidade Ltda
CNPJ.: 05.291.021/0001-27
Valor: R$ 30.240,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em apresentarem proposta de seguro empresarial e de responsabilidade civil, para o Museu do Café e da Imigração conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Seguro Empresarial e de Responsabilidade Civil para o Museu do Café e da Imigração:
Data de vigência da apólice: 01/01/2025 a 31/12/2025:
Contato para dúvidas e envio de orçamentos e agendamento de visita técnica:
compras@museudaimigracao.org.br (Lucinea Nascimento)
b.rodrigues@museudaimigracao.org.br (Beatriz Rodrigues)
r.enaldo@museudaimigracao.org.br (Rodrigo Enaldo)
producao@museudaimigracao.org.br (Cesar Pimenta)
Data limite para envio de orçamentos: 30 de dezembro de 2024.
Empresa Vencedora
AXA Seguros S.A. CNPJ.: 19.323.190/0001-06
R$ 43.056,25 (Empresarial)
R$ 3.273,17 (Responsabilidade Civil)
Aviso de Contratação – Serviço especializado de desmontagem e movimentação interna de acervos
21/11/2024O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços especializados em movimentação interna de acervos, a apresentarem propostas comerciais. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Contratação de Serviço especializado em desmontagem e movimentação de acervos em áreas internas do Museu da Imigração do Estado de São Paulo para desmontagem da exposição de longa duração.
Descrição dos serviços
O serviço contempla a desmontagem, movimentação e transporte de aproximadamente 170 objetos tridimensionais de pequena, média e grandes dimensões/peso do espaço expositivo para as reservas técnicas e movimentação interna de acervos entre as salas de reserva técnica.
O transporte dos itens em exposição será feito do piso superior para o térreo, por meio de escada e/ou elevador.
A listagem de acervos e fotografias anexas indicam os itens em reserva que possuem palete e aqueles que estão em estantes com altura. No caso dos itens em exposição, os mesmos estão dispostos em quatro estantes, sendo duas com a altura de 3,80 m, uma com 3,40m e outra com 2,95m (vide anexo).
Clique aqui para visualizar o anexo com a listagem e os dados dos acervos (LINK PARA O ARQUIVO ANEXO)
Contato para dúvidas, agendamento de visitas técnicas e envio de orçamentos:
Otávio Balaguer o.balaguer@museudaimigracao.org.br
Eloisa Galvão e.galvao@museudaimigracao.org.br
Luciane Santesso l.santesso@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 29 de novembro
Empresa Vencedora
ERIKO DOS SANTOS LOCACAO E TRANSPORTES LTDA
CNPJ.: 37.802.478/0001-45
Valor: R$ 18.582,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu do Café e Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de gestão de venda de ingressos (online e presencial) e controle de acesso, a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Fornecimento de software para gestão e venda de ingressos (online e presencial), contendo:
Plataforma para venda online de ingressos;
Estrutura para venda presencial na bilheteria (POS, software a ser instalado em notebooks, totem de autoatendimento, e/ outras)
Estrutura para validação de ingressos e controle de acesso nos espaços;
Considerar o fornecimento de bobinas e outros materiais necessários para impressão dos ingressos na bilheteria;
Data de prestação do serviço: jan/2025 a dez/2026.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos e agendamento de visita técnica:
thiago@museudaimigracao.org.br (Thiago Santos),
daniel@museudaimigracao.org.br (Daniel Ramos),
amanda@museudocafe.org.br (Amanda Elisiário).
Data limite para envio de orçamentos: 27 de novembro de 2024.
Empresa Vencedora
IT.ART TECNOLOGIA S.A (INTI)
CNPJ: 28.823.212/0001-74
Desenvolvimento de projeto da instalação artística “Still Brazil”, para a nova exposição de longa duração do Museu da Imigração do Estado de São Paulo.
Empresa Vencedora
Maria Helena Cavalheiro 00038757095
CNPJ: 37.693.840/0001-97
R$ 26.000,00.
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e Contratações, convida empresas especializadas interessadas no serviço de Produção de animações digitais do Módulo 5- Hospedaria de Imigrantes do Brás da Nova Exposição de Longa Duração do Museu da Imigração do Estado de São Paulo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir.
Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
Esta contratação contempla a produção de 2 animações 2D para retratar o cotidiano da Hospedaria de Imigrantes do Brás durante seu funcionamento através de abordagens temáticas sobre Alimentação, Cotidiano, Higiene, Farnel, Administração, Política e Funcionamento.
Cada animação terá uma duração máxima de 5 minutos.
A proposta deve contemplar
- Criação de roteiro e storyboard - O roteiro/ storyboard das animações será criado a partir de trechos de depoimentos selecionados pela equipe de pesquisa e curadoria da coleção de história oral do Acervo do Museu da Imigração
- Direção de arte - Desenvolvimento de personagens e contextos
- Produção de áudios - As animações deverão conter as narrações dos trechos de depoimentos, para o que será necessário considerar a locução e produção dos áudios.
- Acessibilidade - Recursos de acessibilidade nos conteúdos: tradução em Libras, legendas LSE, legendas em inglês e espanhol dos conteúdos.
Detalhes da produção e entrega dos conteúdos
As peças devem ser produzidas em resolução 1.920 x 1.080px.
Os arquivos finais deverão ser entregues em Prores 422 29.97fps. O áudio deve ser finalizado em mono, em 48kHz, em 24bit, linear PCM, junto ao vídeo.
A empresa contratada participará de reuniões com as equipes do Museu da Imigração para alinhamento de roteiros, aprovação de conteúdos e outras demandas técnicas.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Caroline Nóbrega comunicacao@museudaimigracao.org.br
Julieta Regazzoni julieta.producao@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 12 de novembro de 2024.
Empresa Vencedora
RAUL CRISTIANO DE OLIVEIRA CARVALHO 10524844682.
CNPJ.: 24.892.185/0001-54
Valor: R$ 16.800,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e Contratações, convida empresas especializadas interessadas no serviço de gravação e edição de conteúdos em vídeo do Módulo 3 - Deslocamentos indígenas e negros da Nova Exposição de Longa Duração do Museu da Imigração do Estado de São Paulo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
Os serviços e entregas desta contratação contemplam:
1 - Captação e edição de vídeo com depoimentos da equipe da curadoria
O desenvolvimento do produto deve considerar:
- Captação de 4 depoimentos (1 diária no Museu da Imigração/SP e 1 diária em Campinas/SP)
- Edição dos conteúdos (vídeo e áudio)
- Legendagem dos conteúdos em português/inglês/espanhol
- Recursos de acessibilidade (Interpretação em Libras)
- Entrega do arquivo de vídeo seguindo as orientações técnicas detalhadas na sequência
Os arquivos finais deverão ser entregues em Prores 422 29.97fps. O áudio deve ser finalizado junto ao vídeo em formato mono a 48kHz, em 24bit, linear PCM, sendo o canal L (esquerdo) a trilha do vídeo se houver e o canal R (direito) a audiodescrição.
O vídeo final terá uma duração estimada de 7 minutos.
2 - Edição vídeo Memórias fotográficas
Edição de vídeo composto por imagens de álbuns de fotografia de famílias indígenas e relatos das pessoas sobre suas vidas em contexto de migração ou mobilidade entre aldeia e cidade e na cidade.
O desenvolvimento do produto deve considerar:
- Edição de vídeo e som
- Inclusão de trilha
- Legendagem dos conteúdos em português/inglês/espanhol
- Recursos de acessibilidade (Interpretação em Libras)
- Entrega do arquivo de vídeo seguindo as orientações técnicas detalhadas na sequência
Os arquivos finais deverão ser entregues em Prores 422 29.97fps. O áudio deve ser finalizado junto ao vídeo em formato mono a 48kHz, em 24bit, linear PCM, sendo o canal L (esquerdo) a trilha do vídeo se houver e o canal R (direito) a audiodescrição.
O vídeo final terá uma duração estimada de 10 minutos.
A empresa contratada participará de reuniões com as equipes do Museu da Imigração para alinhamento de roteiros e outras demandas técnicas.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Caroline Nóbrega comunicacao@museudaimigracao.org.br
Osvaldo Abreu osvaldo@museudocafe.org.br
Julieta Regazzoni julieta.producao@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 30 de outubro de 2024.
Empresa Vencedora
JUAN MANUEL RIVERA ACOSTA 24471043838 (VISTO PERMANENTE)
CNPJ: 47.482.614/0001-10
Valor.: R$ 18.000,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração (INCI), Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com seu Regulamento de Compras e Contratações, convida empresas especializadas interessadas no serviço desenvolvimento do novo planejamento estratégico do Museu da Imigração do Estado de São Paulo a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS
Desenvolvimento de novo planejamento estratégico para o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, levando em consideração, entre outros:
a) Legislação Federal
• Lei Federal no 11.904, de 14 de janeiro de 2009, que institui o Estatuto de Museus;
• Decreto no 8.124, de 17 de outubro de 2013, que regulamenta a Lei no 11.904/2009.
b) Diretrizes e Resoluções da SCEIC:
• Legislação relativa ao modelo de gestão por Organizações Sociais de Cultura, disponíveis em:
https://www.transparenciacultura.sp.gov.br/organizacoes-sociais-de-cultura__trashed/legislacao/;
• A Resolução SC no 105, de 04 de abril de 2014, que dispõe sobre a constituição de acervos museológicos, arquivísticos e bibliográficos nos museus da SCEIC;
• O Decreto no 53.547, de 13 de outubro de 2008, que dispõe sobre a criação, composição e funcionamento dos Conselhos de Orientação Artística e Cultural dos museus da SCEIC;
• A Resolução SC no 59 de 13 de junho de 2016, que dispõe sobre o Cadastro Estadual de Museus;
• As diretrizes, objetivos, rotinas e obrigações contratuais dos Programas Técnicos que compõem o modelo de Plano de Trabalho para museus da SCEIC.
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
Alessandra Almeida alessandra@museudaimigracao.org.br
Thiago Santos thiago@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de orçamentos: 30 de outubro de 2024.
Empresa Vencedora
MACHADO & NOVAES PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO LTDA S/S ME.
CNPJ.: 05.195.603/0001-00
Valor: R$ 38.000,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de hidrojateamento de fachada (lavagem), a apresentarem propostas comerciais. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Contratação hidrojateamento de fachada (lavagem)
Lavagem com Hidrojateamento nas paredes dos prédios 01, 02, 04 e 07, da fachada, com pressão controlada, utilizando detergente neutro biodegradável.
O orçamento deverá prever fornecimento de:
- Mão de obra especializada
- Treinamento dos colaboradores e NBRs
- Lava Jato, mangueira, esguicho e alongador
- Plataforma de elevação articulada;
- Andaime;
- Escada.
- Detergente neutro biodegradável
- EPIs e EPCs
As propostas devem conter:
- Valor de mão de obra e de material.
- Valor contratual total.
- Validade da proposta
- Previsão de início e término do serviço
Pagamento será efetuando da seguinte forma:
40% na assinatura do contrato
60% na conclusão, entre e aprovação do serviço
Contato para dúvidas visitas técnicas e envio de orçamentos:
producao@museudaimigracao.org.br (César Pimenta)
infra@museudaimigracao.org.br (Trajano Rodrigues)
e compras@museudaimigracao.org.br (Lucinéia Nascimento).
Data limite para envio de propostas: 18 de Outubro de 2024
Empresa Vencedora
Celusa
CNPJ: 07.436.837/0001-27
Valor: R$ 24.300,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas em oferecer serviços de sistema de alarme com monitoramento externo 24 horas, a apresentarem propostas comerciais. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto: Contratação de sistema de alarme com monitoramento externo 24 horas, conforme detalhamento abaixo:
Prédio 04:
14 sensores;
1 teclado;
1 central;
1 sirene;
1 repetidor de sinal.
Prédio 01:
19 sensores;
1 teclado;
1 central;
1 sirene;
3 repetidores de sinal;
Grade em frente ao Museu da Imigração;
1 sensor IVA área 50 metros;
1 sensor IVA área 50 metros.
O orçamento deverá prever:
- Instalação, manutenção preventiva, corretiva e monitoramento 24 horas;
- Fornecimento de equipamentos em sistema comodato;
- Fornecimento de mão de obra para instalação de Sistema de Alarme, configuração, EPCs, EPIs, materiais necessário e ferramentas para a instalação do sistema;
- Fornecimento de mão de obra treinados e capacitados, garantindo a qualidade e segurança da instalação;
- Garantir o funcionamento do Sistema;
- Assistência 24 horas;
- Elaboração de relatório mensal;
- Acompanhamento e realização de manutenção de melhoria, preventiva e corretiva;
- Acompanhamento de técnico especializado.
As propostas devem conter:
- Valor da instalação em comodato, fornecimento de equipamento, mão de obra e de material.
- Valor para monitoramento mensal.
- Valor contratual total.
- Índice de reajuste (IPCA – atual índice de inflação)
Vigência do Contrato: de 19 de outubro de 2024, até 31 de dezembro de 2026 (27 meses).
Contato para dúvidas e envio de orçamentos:
producao@museudaimigracao.org.br (César Pimenta)
infra@museudaimigracao.org.br (Trajano Rodrigues)
e compras@museudaimigracao.org.br (Lucinéia Nascimento).
Data limite para envio de orçamentos: Os interessados deverão encaminhar as propostas até às 18h do dia 04 de outubro de 2024.
Empresa Vencedora
AGAPLAN SAFE CONTROL SISTEMAS ELETRONICOS DE SEGURANCA LTDA
CNPJ 12.765.904/0001-97
Valor: R$ 28.323,00
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na cessão onerosa de espaço para instalação e operação de cafeteria/restaurante no Museu da Imigração a apresentarem proposta conforme orientações a seguir. As propostas devem ser encaminhadas em papel timbrado contendo: Razão Social, CNPJ, endereço, telefone de contato e nome do responsável técnico.
OBJETO:
Cessão onerosa de espaço para instalação e operação cafeteria/restaurante no Museu da Imigração.
- O local para instalação e operação da cafeteria/restaurante, no Museu da Imigração, está situado à esquerda da entrada principal do edifício contemplando as seguintes áreas:
- Espaço de cozinha (11,2 m²);
- Salão de atendimento interno (63 m²);
- deck externo (65 m²).
- A empresa vencedora desta Chamada Pública terá à sua disposição para operação e gestão da cafeteria/restaurante do Museu da Imigração:
- Espaço interno climatizado;
- 05 mesas de quatro lugares, 20 cadeiras, 02 mesas altas de quatro lugares, 08 banquetas altas, um sofá de dois lugares, duas poltronas individuais, uma mesa baixa de apoio, 05 ombrelones, luminárias, pendentes e balcão de apoio e serviço;
- 01 (um) freezer horizontal, 02 portas, 519 litros, branco, Cônsul;
- 01 (um) refrigerador, 02 portas, 450 litros, branco, Cônsul;
- 01 (um) microondas de 45 litros, inox, Eletrolux;
- 01 (um) mini forno elétrico para panificação, 13A, 2,9 KW, inox, Prática Technicook;
- Limpeza diária do espaço de atendimento ao público (salão interno e deck externo);
- Comunicação visual indicativa do espaço.
- Espaço físico ao lado da cafeteria/restaurante (deck), além da possibilidade de estender ao jardim, destinado a mesas e cadeiras, que será cedido por mera liberalidade, quando as atividades do Museu da Imigração não necessitarem do uso deste espaço, sendo certo que o uso desta área não faz parte da presente cessão onerosa de espaço, devendo a Cessionária retirar quaisquer objetos do local mediante a solicitação da Cedente.
A empresa vencedora deste Aviso de Contratação será responsável pela instalação e operação de cafeteria/restaurante respeitando, entre outras, as seguintes especificações:
- Comercializar/ofertar exclusivamente os produtos/serviços autorizados pelo INCI, praticando os preços igualmente pré-aprovados;
- Manter o espaço aberto ao público de terça a sábado, das 9h às 18h, e domingos e das 10h às 18h, incluindo feriados;
- Acompanhar o horário de funcionamento do Museu da Imigração quando dos casos de eventuais aberturas noturnas, bem como dias de não operação, mediante comunicação prévia desta Organização Social;
- Efetuar o pagamento acordado no contrato de cessão onerosa do espaço, em conta corrente indicada pelo INCI, até o 5º dia útil do mês subsequente;
- Disponibilizar ao INCI, sob suas expensas, licença do sistema gerencial/fiscal/financeiro utilizado permitindo à CEDENTE acesso em tempo real às movimentações, apuração de faturamento, entre outras informações de interesse;
- Manter as obrigações fiscais e tributárias em dia apresentando documentação comprobatória ao INCI sempre que solicitada;
- Responsabilizar-se pela limpeza e conservação do espaço cedido;
- Providenciar todos os utensílios necessários à operação da cafeteria, bem como outros equipamentos necessários à adequada prestação dos serviços;
- Garantir a perfeita condição de funcionamento e conservação do espaço da cafeteria, instalações, equipamentos, utensílios, maquinários, mobiliários, entre outros;
- Responsabilizar-se integralmente pelos custos de manutenção e/ou reparo no espaço físico objeto deste aviso de contratação. Todo e qualquer serviço a ser executado no espaço físico ou nos bens de propriedade do INCI, ou sob sua responsabilidade, devem ser previamente comunicados e aprovados pelo CEDENTE;
- Obter e cumprir todas as exigências dos poderes públicos para a retirada e atualização de licença de funcionamento do estabelecimento, de acordo com a legislação vigente, apresentando documentação comprobatória ao INCI sempre que solicitada;
- Submeter à aprovação do INCI qualquer peça de comunicação visual relacionada à operação do empreendimento (placas, banners, decoração, uniforme, etc);
- Submeter à prévia autorização do INCI qualquer inclusão ou exclusão de produtos ou atividades ofertadas no estúdio, bem como eventuais alterações dos preços praticados;
- Renunciar a quaisquer direitos sobre o imóvel, ou sobre as marcas e logotipos eventualmente cedidos, após o término do contrato celebrado;
- Abster-se de quaisquer tipos de locações, sublocações e/ou empréstimos do espaço cedido, bem como de realizar eventos e/ou atividades não previstas no contrato sem a prévia e expressa autorização do INCI;
- Zelar pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos, pelas ações de seus funcionários e/ou prepostos e pela segurança das atividades realizadas, sendo certa a responsabilização da CESSIONÁRIA em caso de prejuízos aos bens materiais e/ou imateriais do CEDENTE;
- Indicar preposto que deverá ter autonomia e aceitação tácita da supervisão da CESSIONÁRIA quanto à administração do empreendimento.
Da proposta a ser apresentada:
A proposta financeira deverá evidenciar, em papel timbrado e assinado, percentual sobre o faturamento bruto mensal apurado a ser pago a título de cessão onerosa do espaço, tendo como limite mínimo aceito o equivalente a 8% (oito por cento).
Além da proposta citada no item acima, que é obrigatória, é facultada ao proponente a apresentação concomitante de proposta de valor fixo mensal.
O contrato será celebrado tendo como forma de pagamento a título de cessão onerosa apenas uma das opções propostas (fração do faturamento bruto ou valor fixo mensal), sendo a escolha prerrogativa exclusiva do INCI.
Vigência do Contrato: outubro de 2024 até dezembro de 2026.
Contato para dúvidas, agendamento de visitas técnicas e envio de orçamentos:
Thiago Santos – thiago@museudaimigracao.org.br
Daniel Ramos – daniel@museudaimigracao.org.br
César Pimenta – producao@museudaimigracao.org.br
Data limite para envio de propostas: 23 de setembro de 2024
Empresa Vencedora
FFC CAFE LTDA (Visconde Cafés Especiais)
CNPJ 42.792.775/0001-97
Repasse Mensal: 8% do faturamento bruto
O Instituto de Preservação e Difusão da História do Café e da Imigração, Organização Social gestora do Museu da Imigração, de acordo com os artigos 15º e 28º de seu regulamento de compras e contratações, convida empresas especializadas interessadas na prestação de serviços em paisagismo e manutenção de jardim para o Museu da Imigração, a apresentarem propostas conforme orientações a seguir. Os orçamentos devem ser encaminhados em papel timbrado ou e-mail institucional, contendo: Razão Social, CNPJ, endereço e telefone de contato.
Objeto:
Prestação de serviço em paisagismo e manutenção de jardim, poda, extração de pragas, aplicação de herbicida, formicida e adubação, para o Museu da Imigração, conforme detalhes abaixo:
As empresas devem levar em conta em suas propostas de serviço, no mínimo, 8 (oito) visitas mensais, sendo 2 (duas) visitas semanais de 2 (dois) funcionários, sendo um jardineiro e um ajudante, bem como o fornecimento de equipamentos, incluindo EPI’s (equipamentos de proteção individual).
Caso sejam necessárias mais de 2 visitas semanais, o valor será calculado na proporção do contrato (Valor total do contrato dividido / 8 visitas mensais = valor da visita).
As áreas verdes do Museu da Imigração somam aproximadamente 3.424 m² e os serviços devem incluir, entre outros:
- Poda formatação de todas as partes vegetativas;
- Limpeza das canaletas que ladeiam os passeios dos canteiros;
- Poda e limpeza dos canteiros que ladeiam a via férrea (dentro do perímetro do Museu);
- Poda de palmeiras; Retirada de ervas daninhas;
- Adubação quando necessário;
- Reposição de mudas quando necessário;
- Controle fitossanitário;
- Limpeza e retirada dos detritos resultantes da manutenção do jardim;
- Controle de crescimento das plantas;
- Vistoria técnica de paisagista responsável;
- Elaboração de relatório mensal contendo planilha de serviços executados, comentários gerais e sugestões de melhorias.
Data da prestação dos Serviços: 01 de setembro de 2024 até 31 de outubro de 2025.
Contato para dúvidas, agendamento de visitas técnicas e envio de orçamentos:
César Pimenta (producao@museudaimigracao.org.br)
Rodrigo Enaldo (r.enaldo@museudaimigracao.org.br)
Lucinea Nascimento (compras@museudaimigracao.org.br)
Data limite para envio de orçamentos: 09 de agosto de 2024
Empresa Vencedora
EXCELLENCE IN GARDEN LTDA
CNPJ: 07.791.963/0001-08
Valor.: R$ 3.100,00 (mensais)